Imagem capa - Qual estilo de ensaio combina mais com vocês? por Paulo  Figueiredo
Dicas

Qual estilo de ensaio combina mais com vocês?

Bom dia, pessoal! Tudo bem com vocês? 


Muitos casais me perguntam sobre ensaios, estilos, ideias de como fazer um ensaio diferente e exclusivo e também quais são os momentos em que um casal deve fazer um ensaio romântico, ou temático, e até mesmo para que eles podem "servir". 


Decidi compartilhar com vocês, no post de hoje, todas as minhas ideias sobre esse assunto! Lembrando que vocês podem contar comigo para colocar em prática qualquer uma dessas ideias, ok? Então vamos lá! 


1 - Ensaio de casal pré-casamento


O ensaio pré-casamento, ou também chamado de pré-wedding, tem como objetivo marcar os últimos momentos do casal como namorados/noivos. As fotos do ensaio geralmente são usadas na decoração da festa do casamento e também dispostas em um lindo álbum de fotos! 


2 - Ensaio Trash The Dress


É um tipo de ensaio derivado da cultura americana. O ensaio acontece depois do casamento e os noivos, vestidos com a roupa da festa, tiram fotos em lugares inusitados. Na tradução literal, o Trash The Dress significa "jogando o vestido no lixo". Aqui no Brasil não costumamos ser tão radicais, então realizamos o ensaio na praia, molhando a borda do vestido da noiva, na grama, etc. 


3 - Ensaio temático


O ensaio temático é sempre divertido! O casal escolhe um tema em comum que eles se identificam e se jogam na interpretação. Vale escolher hobbies, gostos musicais, filmes, temas. Aqui vocês podem abusar da criatividade! 


4 - Ensaio Lifestyle


O ensaio lifestyle, ou ensaio "estilo de vida", tem como objetivo retratar a vida do casal como ela é. O ensaio pode acontecer na casa do casal, ou num lugar que eles sempre frequentam. As fotos são espontâneas e acompanham a rotina do casal. Nessa modalidade de ensaio fotográfico você pode incluir seu bichinho de estimação, que sempre são considerados da família e fazem todas diferença em nosso dia-a-dia!