Imagem capa - Lugares bonitos para fotografar no Ceará por Paulo  Figueiredo
Dicas

Lugares bonitos para fotografar no Ceará

Olá, noivas, noivos, namorados apaixonados, debutantes e aniversariantes de Fortaleza. Tudo bem com vocês?


É com muito entusiasmo que inauguro hoje o meu blog! Quero dividir com vocês muitas informações, dicas, segredos profissionais e orientações de modo geral para o público que atendo com meu trabalho de fotografia.


Fiquem de olho! Dicas de decoração e estilo, tendências de casamento e aniversário de 15 anos, orientação para os mais diversos tipos de ensaios fotográficos e muito mais!


Resolvi dar início ao blog com uma lista muito útil! Mesmo que eu também faça trabalhos fotográficos em outros estados, inauguro esse espaço com uma lista dos lugares mais bonitos em no Ceará para fazer ensaios fotográficos. Os locais ficam em um raio de até 200k de Fortaleza.


Esses ambientes são perfeitos para ensaio pré-casamento (e-session), ensaio de noivado, de casal, book externo de aniversário de 15 anos e até mesmo fotografias de família.


Vamos lá?


1 – Serra de Guaramiranga, a 110 km de Fortaleza pela BR-020

Coloquei a Serra de Guaramiranga no topo da lista por uma razão: muitas pessoas associa a frase “lugares bonitos no Ceará” com o litoral. Não que o litoral não seja encantador: na verdade é muito! Porém, se você quer algo diferente, Serra de Guaramiranga é o lugar! Os melhores pontos para fotografar: Hotel Vale das Nuvens, Parque das Cachoeiras, Restaurante Manjericão, Mosteiro dos Capuchinhos, Igreja da Gruta (rica em detalhes), Parque Handara, na ruas da cidade e na estrada que liga a Pacoti, onde temos a Capela de Donaninha.


2 - Mosteiro dos Jesuítas, Baturité-CE, 105km pela CE-060

O belo e imponente Mosteiro dos Jesuítas, esta localizado a 4km do centro de Baturité, ainda preserva as características da Escola Apostólica fundada em 1922, A construção, de pedras, foi erguida por jesuítas portugueses e guarda objetos de antigos moradores. Para a realização de fotos tem que ligar antes e agendar. Fone: (85) 3347.0362 - 9.9220.7227


3- Chalé Nosso Sítio em Pacoti-CE, a 110 km de Fortaleza pela BR-020

O chalé Nosso Sítio tem um lindo lago com pedalinhos para passeios, patinhos passeando pelo lago, um restaurante rústico onde rendem ótimas fotos.


4 – Engenhoca Parque, Aquiraz, a 30k de Fortaleza pela CE-040

É um parque muito conhecido por aqui, fica vizinho a Fortaleza, no Centro de Aquiraz. O parque possui atrações de aventura e lazer, restaurante, museu, salões para eventos e ambientes arborizados. Todos esses locais permitem fotos lindas. No museu engenho colonial, por exemplo, você garante fotos com o fundo rústico, bem no clima de fazenda. Um dos locais mais concorrido pelos fotógrafos nas sessões de fotos realizadas na Engenhoca, são as Ruínas Jesuíticas, datada de 1727, são memórias da história da passagem dos jesuítas por Aquiraz no período do Brasil Colônia.
No local, funcionava uma hospedaria de Jesuítas, onde havia também a catequização dos nativos.
Para fotos é cobrado uma taxa de R$ 120,00 (cento e vinte reais) que da direito a entrar 5 pessoas. Para maiores informações ligue: (85) 3361-1010.


5 – Parque do Cocó em Fortaleza

É o Royal Botanic Gardens de Fortaleza. Brincadeiras à parte, é uma bela área verde para quem gosta de passear com a família, praticar exercícios e tirar fotos! Mas como se trata de natureza em excesso, devemos nos precaver levando água e repelente, pois tem épocas que tem mosquitos e fugir do sol entre 10 e 15 horas. 


6 – Praia do Porto das Dunas, Aquiraz, a 25km pela CE-010

É a praia de Aquiraz onde esta localizado o famoso Beach Park. Na área do Beach Park tem um mini shopping com lojas lindas, uma linda área verde com coqueiros que tem uma bela vista para o mar. E na praia do Porto das Dunas temos muitos condomínios super convidativos para uma sessão fotográfica, como: Aquaville Resort, Parque das Ilhas, Paraíso das Dunas, Portamaris, Vila do Porto, Golf Ville, Scopa Beach, Acqua Hotel.


7 - Praia do Japão, Aquiraz, a 30km de Fortaleza

Fica entre a Prainha e o Porto das Dunas. Lá você encontra belas ruínas de casas e cactos imensos, proporcionando um ambiente muito diferente para quem busca um ensaio fora do comum. Condomínios onde já fizemos ensaio fotográfico na Praia do Japão: Mandara Lanai e Kauaí, Beach Place.