Imagem capa - Como escolher o melhor fotógrafo para o casamento? Confira as dicas. por Paulo  Figueiredo
Dicas

Como escolher o melhor fotógrafo para o casamento? Confira as dicas.


DICAS PARA AS NOIVAS ESCOLHEREM SEU FOTÓGRAFO DE CASAMENTO EM FORTALEZA



Paulo Figueiredo Foto Arte | Fotógrafo de Casamento em Fortaleza



O momento do casamento é um dos mais importantes da vida do casal, e marca o início de um novo ciclo. Além disso, é uma boa oportunidade para reunir todos os amigos e familiares.

Porém, de nada adianta investir na festa e celebração, se nenhuma lembrança concreta for guardada do evento. A única solução para isso é apostar na contratação de um excelente fotógrafo!

Afinal, como escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento? Confira algumas dicas a seguir!



#1: O barato sai caro



Jamais economize na contratação de um fotógrafo, porque os retratos do momento serão guardados pelo resto da vida, e precisam ser condizentes ao que foi vivido.

Quando se deparar com preços muito abaixo do que é cobrado pela concorrência, desconfie!





#2: Conheça o trabalho



Não é possível optar por um profissional sem antes conhecer o seu trabalho. Sendo assim, busque visitar o portfólio do fotógrafo pretendido, como site, blog, instagram. e veja se você se identifica com o estilo dele.

Após selecionar o melhor, contrate-o para o pré-wedding (fotos feitas antes do casamento), e tenha a certeza de que está no caminho certo.



#3: Questione os profissionais envolvidos



Existem muitos fotógrafos de renome, mas nem sempre eles estarão pessoalmente em seu evento para trabalhar.

Diante disso, é muito importante conhecer toda a equipe que estará presente no dia do casamento, para se ter a certeza de que você conseguirá o resultado que deseja.




#4: Considere os prazos



Saber em quanto tempo as fotos e o álbum finalmente serão entregues também é algo muito importante, e que define qual será o melhor fotógrafo para o seu casamento.

Muitas vezes, profissionais demoram até anos para devolver o resultado, e isso gera frustrações nos noivos (com toda razão, não acha)?



#5: Profissionais de sua região



Por questões de comodidade, existe uma preferência em contratar fotógrafos da mesma cidade ou então de locais vizinhos. 

Se este for um dos seus critérios para escolher o profissional, busque saber quem são os melhores fotógrafos da região. Inclusive, vale pedir sugestões para familiares e amigos!





#6: Conheça o estilo de trabalho



Pode ser o melhor fotógrafo do mundo, mas caso não consiga entregar um álbum no estilo que você pretende, não será o mais indicado para você.

Portanto, busque conhecer todos estes aspectos antes de assinar um contrato, e assim, evitará problemas futuros.

Está buscando por um fotógrafo em Fortaleza que seja capaz de adequar o estilo das fotos ao perfil do casal? Entre em contato conosco, e solicite um orçamento sem compromisso.

Caso esteja em outras regiões do Brasil, saiba que nos deslocam até você. Fale conosco! Pois fotografamos em qualquer lugar do mundo, é só você nos chamar. Clique aqui.